domingo, 26 de julho de 2015

Um Brilho Matte

Ando obcecada por batons matte. Têm um ar futurista, duro e suave ao mesmo tempo. É o inesperado! E como estes batons são relativamente recentes, as pessoas ainda não aderiram. Na verdade, apenas vi uma amiga a usar, de resto, nada. 

Muitas marcas lançaram batons que se dizem matte mas na verdade são semi matte. Mais um motivo para não os vermos a passear por aí, ou melhor, se calhar vemos mas não percebemos. Ora, para mim a única coisa entre a carne e o peixe é o bacalhau, de resto dispenso. Assim, venham de lá esses extra matte!!!

O Retro Matte da MAC, na minha humilde opinião, é o mais matte que se irá conseguir. Estes batons são uma sub linha de batons matte da MAC, ainda mais matte. Eles são realmente espectaculares e as cores, cada uma mais gira que a anterior. Para mim o eleito foi o All Fired Up, uma palavra: LINDO!

MAC Retro Matte - All Fired Up

É que não é encarnada, nem rosa shock, é um tom entre as duas cores que fica deslumbrante. Agora perguntam-me vocês, "e o que ias comprar quando o encontraste?" Um nude... No comments!

MAC Retro Matte - All Fired Up

No que respeita à textura, os Retro Matte são bastante secos, dai levarem o efeito matte ao extremo, logo duram mais, seis horas à vontade. Este menino aguenta até mesmo uma refeição sem ser a desgraça total, ou seja, ficamos apresentáveis até ao fim, embora depois peça aquele retoque.

O verso da medalha é que devido à textura ser tão seca, torna-se um pouco agressiva para lábios que sejam muito secos, secando ainda mais e realçando quaisquer pelinhas que por lá habitem. Nesses casos aconselho que recorram a um bocadinho de batom hidratante por baixo. E não se preocupem, se não colocarem um exagero de hidratante o efeito matte continua impecável.

Quanto ao preço e onde podem comprar, este batom custa cerca de €20,00 e pode ser adquirido em qualquer loja MAC ou no stand MAC do El Corte Inglés.

Conclusão, mattefiquem-se sem medo que vale a pena!

Beijinhos e mantenham-se Under a Pink Tree.

Sem comentários:

Enviar um comentário